sábado, 1 de janeiro de 2011

Ser ou Ter....

Uma questão conteporânea:
Ser ou Ter, Eis a Questão...
Diante da rapidez:
Das evoluções que ocorrem em nosso mundo atual, me pergunto:
Para que me serve tudo que Aprendi a Fazer para ser e fazer?
Para quase mais nada me serve, porque já estou desatualizado.
Embora o Aprender Ser e Aprender a Fazer estejam sendo administrado de forma indissociáveis, quero destacar que o Aprender a Fazer está mais relacionado a questão da formação profissional. A questão que precisa ser respondida é: Como pôr em prática os meus conhecimentos e, também, como adaptar eles a formação continuada e ao trabalho futuro quando muito pouco ainda se pode prever qual será a evolução do muito que ainda Aprendo a Fazer, em contra partida com o pouco que Apreendo a Ser atualmente.
Destacar que o Aprender a Fazer não pode continuar a ter significado simples de preparar alguém para uma tarefa material, um fazedor de coisas. Devo isso sim, Aprender à apreender, e continuar sempre, aprendendo como se nada soubesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário